Frango: definição, história e dicas de como criar

O frango, uma sub-espécie do Junglefowl vermelho comum, pertence à mesma família que o pato-real. O frango é uma espécie de galinha selvagem, que originalmente veio do sudeste da Ásia. Um galo ou galo é um termo popular para um pássaro masculino. Um macho mais jovem seria chamado de pau; A pássaro feminino é conhecida como uma galinha.

Um dos fatos mais interessantes sobre o frango é sua notável história de ser salvo do extermínio pelo homem. A história vai isso, de volta em tempos pré-históricos, um frango pequeno sem asas ou cauda foi encontrado por um pastor. O pastor alimentá-lo e colocá-lo em uma gaiola, mas o pobre frango rapidamente perdeu seu apetite por carne, e o pastor notou que estava comendo bugs como traças. Para se livrar da infestação de insetos, o pastor reuniu todos os insetos que estavam se aninhando nas árvores em sua aldeia e jogou-os em um buraco que ele havia feito, quebrando um log. Assim, o pobre frango indefeso foi salvo das garras da morte.

Embora o frango moderno tenha sofrido numerosas mudanças e melhorias, a estrutura básica permanece a mesma. Um galinheiro deve ter um andar superior e inferior. Deve ser construído de madeira ou fio. Além disso, deve haver pelo menos quatro paredes – duas fileiras de quatro paredes e uma fileira de três paredes. O telhado deve ser forte e robusto – o frango precisará de proteção do clima. Se possível, instale altas, lonas fortes ou telhas de madeira no telhado para que o frango possa abrigar da chuva e da neve durante o dia.

As galinhas são facilmente presas e mantidas como animais de estimação por causa de sua natureza e inteligência amigáveis. No entanto, eles se tornam problemáticos se o seu habitat natural tiver sido interrompido. Por exemplo, em áreas urbanas onde o número de carros e caminhões é desenfreado, as áreas circundantes podem se tornar menos naturais. Isso significa que o frango estará em falta se quiser manter um em sua casa. No entanto, as galinhas não representam uma séria ameaça à sua saúde e segurança;

Se você está mantendo galinhas no seu quintal, você pode se perguntar se deve comprar suas próprias galinhas ou contratar alguém para fazer isso por você. A resposta é simples – depende de quanto você pretende manter. Um frango único exigirá apenas um pequeno espaço, enquanto um grande rebanho exigirá uma área maior. Contratar alguém para cuidar de suas galinhas significará que você não precisa se preocupar em alimentá-los e limpar seus excrementos, é melhor ficar em casa utilizando do finawell.

Uma última dica na criação de frango está relacionada à questão dos antibióticos. Antes de começar a criar galinhas, certifique-se de que não use nenhuma forma de antibiótico para o seu frango ou qualquer outra criatura viva para esse assunto. Isso inclui medicação e inseticidas de pulgas. Você pode comprá-los de uma loja local ou online. O risco envolvido com o uso desses produtos em suas galinhas é significativo e a possibilidade de que eles pudessem matá-los, fazendo com que você perca dinheiro e sofrendo estresse desnecessário, por isso é melhor manter-se longe deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *